Formação de um Cirurgião Plástico 

 

O Cirurgião Plástico é um profissional que tem no mínimo onze anos de preparo inicial. São seis anos de curso de graduação em medicina, dois anos de residência médica em cirurgia geral e três anos de residência em cirurgia plástica. Após este período poderá ainda seguir o treinamento em alguma área de atuação ou estará apto ao atendimento das diversas áreas que envolvem a especialidade médica. 

 

Com isto, são necessários cerca de 11 anos para a formação de um Cirurgião Plástico.

 

​Após este período de 11 anos de formação em Porto Alegre, vim para São Paulo, onde estou há 15 anos como Coordenador do Curso de Pós Graduação em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial do Hospital Beneficência Portuguesa, no Ambulatório do Núcleo de Plástica Avançada na equipe da Dra. Vera Lúcia Nocchi Cardim, onde os pacientes são atendidos de maneira multidisciplinar com apoio de Fonoaudiólogas, Psicóloga, Odontologista e outros.

Exerço a Cirurgia Plástica completa na minha Clínica, Metropolitan Aesthetic Center; em Mogi das Cruzes, na CLIMES e em Alpha Ville, na Clínica Minha Odonto.

Dr. Rodrigo Dornelles

 

Graduação em Medicina: Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre

Cirurgia Geral Oncológica: Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Microcirurgia Reconstrutiva/Cirurgia Plástica: Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Cirugia Crânio-Maxilo-Facial: Núcleo de Plástica Avançada - Equipe Dra. Vera Cardim do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo

Mestrado: Universidade de São Paulo

Doutorado: Universidade de São Paulo

Consultas

METROPOLITAN
+ 55 XX (011) 29353955

Horário para consultas médicas na Metropolitan Aesthetic Center

Segunda e Quinta - 14:00 - 20:00

terças - 09:00 - 12:00